sábado, 26 de dezembro de 2009

Fringe - There's More Than One of Everything (S01E20)

Season finale.

Nina é baleada e levada ao hospital. Pelas imagens de segurança parece que tudo foi armado para que algo acontecesse durante quatro minutos - o tempo em que a câmrera fica fora do ar. Analisando o áudio eles descobrem que quem executou a ação foi Jones.

Olivia vai procurar Walter e então eles dão falta dele. Ele está em um cemitério e o observer lá, o observando.

Nina está bem, mas só quer falar o que aconteceu no elevador com Olivia. Ela diz que Jones foi um dos primeiros empregados da Massive Dyamic e que, após ser demitido, passou a trabalhar contra a empresa. Ela sabe das intenções de Olivia em relação a Bell e diz que se ela conseguir deter Jones antes que ele faça algo a Bell, arruma uma reunião entre os dois.

Jones roubou uma pilha do braço mecânico de Nina e usa em uma máquina no meio da rua (preciso de uma dessas para minha máquina digital, que sempre me deixa na mão!). Ele abre uma espécie de portal, que faz uma parte de um caminhão sumir e um grande acidente acontecer. Olivia vai investigar e ao pegar os depoimentos e descobrir que o caminhão parece nunca ter sido fabricado, percebe que tem algo muito estranho por trás disso.

Nina vai até o laboratório de Walter e mobiliza a Massive Dynamic para procurar por ele e o encontra em uma estação de trem. Peter vai até o lugar indicado por Nina, em uma casa abandonada, procurá-lo para trazê-lo de volta. Peter o encontra lá, triste, procurando algo muito importante, mas que ele não consegue lembrar o que é! Depois de uma historinha triste de Peter, ele finalmente se lembra.

O lance todo do caminhão ainda está muito confuso para Olivia, e Nina diz a ela que ela, no fundo sabe a resposta e também onde William Bell está - em um lugar que não é nesse mundo. E aí tudo se esclarece: Jones quer abrir uma passagem para pegar Bell. Olivia separa todos os casos sem explicação, faz um mural e consegue achar a conexão que tanto procurava entre os eventos e os planos de Jones.

Walter encontra o que procurava: um dispositivo para "fechar" os pontos fracos entre as duas realidades e vai tentar fechar antes que Jones o use. No caminho, Walter conta histórias da infância de Peter e ele não se lembra de nada.

Jones consegue abrir o tal portal, mas quando já está metade do outro lado, Peter aparece e fecha a conexão, ficando meio Jones em cada realidade.

Com tudo aparentemente resolvido, Walter vai até o cemitério e deixa uma moeda no túmulo de... Peter!?!?!?

Nina marca um encontro com Olivia e a leva ao encontro de William Bell.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More