sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

House - Wilson (S06E10)

Esse foi um dos episódios mais épicos ever para fãs de "Hilson"! Já pelo título, "Wilson" (ou [W]ilson, para ficar mais bonitinho), a gente percebe em torno de quem o episódio gira. Nós passamos todo o episódio acompanhando os acontecimentos no Princeton Plainsboro Hospital pelo olhar de Wilson - até o House aparece bem pouco (a cena que mais me chamou atenção nesse sentido foi a que Wilson está conversando com Cuddy no corredor e de repente passa uma maca com os ducklings tentando salvar um paciente, coisa que a gente não vê, pois o paciente já aparece no quarto ou na sala de procedimentos - muito bem sacado e engraçado!).

Pois bem, vamos começar "do começo": Wilson está quase perdendo a hora e House resolve acordá-lo cantando e tocando "Faith", do George Michael (parece que a música feita de vitória foi escolha do próprio Hugh Laurie). Só que WIlson não ia trabalhar, mas sair para caçar com um grande amigo e paciente (que ninguém conhecia até então) que estava curado de um câncer. House fica meio enciumado e chama o amigo do WIlson de idiota e arrogante (oi? House acha que o amigo de Wilson é um babaca e arrogante... hum...).

Durante a caça, o cara acaba passando mal e é levado ao hospital, onde Wilson tenta entender o que aconteceu e descobrir o que seu amigo tem. e aí a gente conhece Wilson como médico: atencioso, simpático, preocupado.

Nesse meio tempo, Cuddy vai pedir a ele o telefone de Bonnie, uma de suas ex esposas, que é corretora. Ela está para ir morar com Lucas e talvez essa tenha sido a melhor maneira de comunicar a House. Só que Wilson não fala nada, mas como House o está "stalkeando", acaba descobrindo. Ele fica meio que em denial e lida com a situação do jeito dele.

Quando a coisa dá errado para seu paciente, que precisa de um fígado novo, o amigo de Wilson não pensa duas vezes pede que o médico lhe doe o SEU! Wilsom, claro, faz o que ele pede. Todos, obviamente, acham o ato uma loucura, principalmente House, e os dois discutem. Mas logo depois a verdadeira razão aparece: ele tem medo de perder o amigo. "If you die, I'm alone" é a frase épica do episódio.

Wilson acaba percebendo que seu amigo pode ser mesmo um idiota como bem disse House. E parece que isso o fez ver as coisas de uma outra maneira. Ele passa a frente de Cuddy e compra o apartamento que ela queria. E se muda para lá com House.



0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More