segunda-feira, 5 de abril de 2010

FlashForward - Better Angels (S01E14)

Demetri e Janis vão à Somália com Simon e Vogel para tentar recolher informações sobre o apagão de 1991 e as  torres que Simon desenvolveu. Chagando lá, no maior estilo "entrei numa favela crioca por engano", são recebidos a tiro pelo chefão, que, vejam só, fala inglês (e resolve matar o intérprete só por causa disso). O cara é mau, muito mau, mau mesmo e diz que vai matar todo mundo! Mas os nossos heróis conseguem bolar um jeito de sair de lá são e salvos. Mas eles não contavam com a astúcia do chefão - e lá vamos nós contar a verdade, dizer que eles são agentes e que estão investigando a torre.

Com muito custo Janis consegue convencer o chefão de que ele será responsável por parar a guerra e ele os deixa entrar na torre. Lá dentro, eles encontram um video cassete com depoimentos de pessoas sobre o primeiro apagão, inclusive da mãe do todo poderoso.

Bem, eles descobrem que as torres, na verdade, formavam um acelerador de partículas que serviu de teste para o mega blackout mundial (por issoeu digo: cuidado com o LHC!). Os corpos, ou melhor, os ossos dos moradores da vila são encontrados em um dos compartimentos do lugar. O chefão culpa Simon e tenta matá-lo, mas é morto antes de tentar qualquer coisa.

Nicole diz a Bryce que está pensando em fazer medicina e ele acaba contando a ela que pode não estar vivo quando ela se formar.

Olivia ainda quer se mandar da cidade, para fugir do que viu no apagão. E Mark insiste para que ela conte o que viu em detalhes (isso é o que eu chamo de corno, o resto é brincadeira). Ela não conta, mas pede à filha que conte a sua tão temível visão. A menina, então, conta que viu uns homens se aproximando da casa, dizendo que Mark estava morto. Por isso ela não queria dizer o que tinha visto.

Simon pergunta a Vogel o que ele viu - e nós ficamos sabendo que ele é o cara que diz que Mark morreu, na visão de Charlie.

Ah, sim! Demetri se oferece para fazer o bebê de Janis (Demetri, safadeendo, se você não morrer, vai ter muito o que explicar para sua noiva). Por falar nele, quando ele está lá, juntando suas coisinhas, na sala em que encontraram o video cassete, uma mensagem para ele começa a ser exibida. Tenso. Muito tenso.


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More