domingo, 11 de abril de 2010

Fringe - August (S02E08)

E o nosso amigo Observer está de volta (bem, um cara até bem parecido com ele). Aguardando, observando, anotando. Ele avista uma moça e a sequestra (largando seu caderninho para trás).

Olivia planeja passar um dia com a sobrinha em um parque de diversões, mas devido aos acontecimentos, ela tem que remarcar (e, tá que uma criança normal aceitaria assim, sem problemas). Walter, por sua vez, quer fazer o milkshake perfeito (acho digno) e passou a noite na cozinha tentando.

No laboratório, ao analisar as imagens, Olivia percebe que aquele não é o nosso amigo Observer, mas um cara até bem parecido com ele (acho que já disse isso antes). E Peter chega a brilhante conclusão de que existe mais de um observer por aí e que eles são como o Superman, conseguindo pegar balas de revólver no ar.

O irmão feio do Observer amarra a vítima em uma cama e sai. Broyles e Olivia descobrem que ela é uma garota normal, o que torna esse caso ainda mais complicado. Afinal, que motivos ele teria para sequestrar uma garota comum.

A caderneta do sequestrador é encontrada e Astrid não consegue decifrar o que está escrito. Walter parece saber do que se trata, mas fica quieto. Ainda pesquisando, Astrid descobre que a Massive Dynamic também está interessada no código. E Walter saber que isso não vai dar certo. Lá, um dos pesquisadores não faz a menor idéia do que os símbolos querem dizer, mas descobre várias gravuras históricas em que o carequinha aparece. Olivia e Peter (e eu) não entendem bem como ele pode estar por aí há tanto tempo e o carinha os explica sobre o tempo e que eles só aparecem em momentos muito especiais, como o que está para acontecer.

Em um restaurante, há um encontro de observers. Eles estão discutindo sobre a postura do colega em ter sequestrado a garota, que deveria ter embarcado em um certo voo, que cai no meio do oceano.

Peter e Olivia vão até a casa de uma amiga da garota, com quem ela mora. Peter descobre uma foto dos pais dela na lareira, tirada pouco antes deles morrerem e, adivinha só quem está lá, no plano de fundo.

Ok, o observer rebelde salvou a garota, mas insiste em mantê-la amarrada e amordaçada. Além de ter que se explicar para seus colegas. Eles acham que a garota deveria ter morrido. Ele acha que não, pois a vem acompanhando desde pequena. O chefe dos carecas vai perdoá-lo por ter salvo a garota, mas ela vai ter que morrer. E um justiceiro é enviado para fazer o serviço.

Walter lê a mensagem na caderneta do observer e vai ter com ele, pedir que ele não leve Peter. Então o careca diz que não foi por isso que o chamou, mas porque quer sua ajuda para salvar a garota que ele tem certeza que é muito importante. Após ser perseguido e baleado, ele confessa que ama a garota. Qua lindo!


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More