domingo, 11 de abril de 2010

Fringe - Snakehead (S02E09)

Um chinês está desesperado para achar um endereço. Ele chega no local e um homem diz que vai cuidar dele. E cuida, enfiando um verme em seu nariz, que procria e sai como um monstro pela sua boca (eca!).

Walter está querendo ser independente. Faz sua própria comida, escolhe suas roupas, não quer mais que Peter o leve nos lugares e fica todo chateado quando Peter segue seu taxi (ai, Walter, you're doing it wrong!).

Um navio chinês naufragou e muita gente morreu com o mesmo saindo pela boca. Walter consegue pegar um deles vivos e mantém o parasita no aquário, para estudar. Bem, só uma mulher não foi contaminada, pois foi a única que não tomou um remédio para enjoo distribuído durante a viagem.

E lá está o china fazendo pozinho com algo retirado de dentro dos vermes. Enquanto isso, Olivia e Broyles estão com um suspito de traficar drogas, que pode estar envolvido no caso. Porém, antes do cara conseguir dizer qualquer coisa, ele saca uma lâmina e se mata.

Walter acha que alguma substância retirada do verme é alucinógena. Ele e Astrid retiram um líquido do exemplar vivo e, enquanto Walter discorre sobre que tipo de barato a coisa deve dar, o bicho o ataca. E ele fica doidão.

As investigações levam a uma suposta empresa de fachada que era usada para traficar drogas, mas uma das investidoras diz não saber de nada. Peter percebe que ela tem fobia de germes, pois a casa tem gel para as mãos, é hermeticamente fechada, impecavelmente limpa, quase a casa do Monk.

Aí a coisa começa a se encaixar: Walter descobre que o bicho dá uma turbinada no sistema imunológico e Peter logo liga ao que viu na casa da empresária. Porém, ao voltar lá, descobre que na verdade, quem está doente é o garoto.

Enquanto isso, Walter está todo feliz em Chinatown comprando remédios de vermes para comparar com suas amostras. E vai parar justamente na banquinha de quem? Do china que mata pessoas para tirar o verme de dentro delas. Ele logo liga para um capanga e Walter some misteriosamente. Astrid acha que ele se perdeu e volta para o laboratório. Lá, vê dois capangas mexendo  nas coisas antes de destruirem o laboratório. Enquanto isso, Walter tenta ligar para Peter, mas não sabe o número do telefone. Ele gasta todo o dinheiro e fica perdido no meio de Chinatown. Graças a uma senhora, ele consegue ligar para Peter, que vai buscá-lo.

Antes de voltarem, Peter resolve checar uma das lojas em que Walter parou e vê um caminhão descarregando pessoas. Peter manda Walter ficar no carro, liga para Olivia e vai conferir por conta própria. Claro que o china o pega e tenta colocar um verme nele. Mas a super Olivia chega e salva o dia.


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More