segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fringe - Peter (S02E16)

Estamos de volta a 1985. Walter está em uma reunião ultra secreta apresentando o protótipo de um celular (com modelo bem moderno, diga-se de passagem) para uns militares. Ele explica que copiou a tecnologia do universo paralelo e mostra a eles a janela para lá.

E a abertura estilo anos 80 é (não tem outra palavra melhor para descrever) foda!

De volta aos dias atuais, Walter vai até a casa de Olivia, que tirou "férias" dele, para contar a verdade sobre Peter.

Mais uma vez, voltamos no tempo. Engraçado como o Walter daqui fica só observando o Walter de lá trabalhar, tentando achar a cura para o problema de Peter, e copia seus resultados, poupando tempo de pesquisa. Ele recebe um telefonema da esposa avisando que Peter está cada vez mais doente. Quando ele chega em casa, o menino morre.

Walter mostra para a esposa a janela para o mundo alternativo, no qual Peter está vivo e bem. Ele quer que ela saiba que ele crescerá feliz em algum lugar (que não lá).

Enfim, em um momento, o Walter de lá descobre a fórmula que salvaria Peter. Tarde demais, Após receber a visita do Observer, ele acaba desistindo. O Walter daqui fica irado e quebra a janela do tempo.

Dois observers saem do cinema (sim, os carequinhas também se divertem), onde está passando "Back to the future" com Eric Stoltz (oi?). Um deles fala que foi até o laboratório interferiu no futuro, interagindo com Walter. Enquanto isso, o Walter daqui insiste em salver o Peter de lá. Ele só precisa de uma pequena coisa: atravessar para o outro lado.

Apesar de sua assistente ser terminantemente contra, de Nina tentar impedir, Walter decide construir a máquina e passar para o outro lado, para curar Peter. E ele consegue, mas leva o braço de Nina junto.

No universo paralelo, Walter (o daqui), pega Peter e o leva embora, para a nossa realidade, dizendo que encontrou a cura para seu problema. Na volta, os dois caem dentro do lago congelado, que cedeu com o calor da máquina, e são salvos pelo Observer.

Após dar o remédio para Peter, Walter diz que iria devolvê-lo, mas quando sua esposa vê o menino, ele percebe que não poderia perdê-lo de novo.


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More