sábado, 22 de maio de 2010

Fringe - Over There: Part 2 (S02E23)

Season finale.

Peter sobrevoa a cidade e vai conhecendo sobre os lugares da realidade alternativa.

Walternative é informado que Walter deu entrada em um hospital. Ele convoca a equipe Fringe para ir atrás dele. Enquanto isso, Olivia e Bell fazem o mesmo. Bell dá uma enrolada em Olivia ruiva e Charlie enquanto Olivia loira o "sequestra".

Peter vai até Walternative e ele explica que quando os dois mundos interagiram, a coisa ficou feia para o lado deles. Ele fala sobre a máquina, pede a Peter para dar uma olhadinha e Olivia ruiva chega bem na hora para falar de sua versão loira. Peter fica encantado e diz que Olivia ruiva é mais bonita (cara esperto!).

Olivia, Walter e Bell estão no KFC e se dão conta de que podem ter sido vistos. Walter alerta que eles não vão conseguir voltar para o outro lado. Bell acha que sim, desde que eles arrumem um "batente" para o portal, mas para isso precisariam de um acelerador de partículas (atá em Fringe, LHC?).

Bell e Walter vão ao antigo laboratório em Harvard e fazem um DR, colocando sua história em pratos limpos. Bell, como desconfiávamos, foi para o outro lado para compensar a ida de Peter e Walter joga na cara de Bell ele ter tirado pedaços do seu cérebro, coisas desse tipo, que a gente esclarece quando reencontra velhos amigos. E eles vão pegar o acelerador de partículas.

Momento WTF do episódio: Olivia loira vai até a casa de Olivia ruiva e a ameaça com uma arma, para que ela a leve até Peter. Legal que até a Olivia da outra realidade shipa a Olivia com o Peter. Enfim, a Olivia ruiva acaba sendo mais esperta e desarma Olivia loira, que ganha a briga, tinge o cabelo e passa a ser a Olivia ruiva também.

Peter está trabalhando na máquina de Walter e descobre que ele mesmo é peça importante dela. Então Olivia chega e o explica que essa máquina destruirá o nosso mundo, e o convence de que seu lugar é aqui, ao seu lado. Rola até beijinho (sem mãozinha dada. sutil e "OMFG", como deve ser). Os dois seguem para encontrar Walter e Bell, que estão esperando para abrir o portal, só que o pessoal do Fringe já sabe o que está rolando.

Aí o bicho pega.

Mas no fim das contas todos voltam em segurança para a nossa realidade. Porém, de alguma forma, as Olivias foram trocadas e a Olivia da realidade alternativa veio parar aqui.

Bem, tenho duas coisas a dizer:
1- quotando uma amiga, os roteiristas de House tem que aprender a fazer season finales com Fringe.
2- Dêem um Emmy para o John Noble e uma indicação para a Anna Torv agora. Obrigada.


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More