quarta-feira, 26 de maio de 2010

Spooks - S02E01

Clima de tensão no MI5. O prédio deve ser evacuado imediatamente. Bem, a bomba da temporada passada não matou Ellie e Maisie, mas houve uma explosão na área em que o secretário de Estado da Irlanda do Norte mora. Ele e os filhos foram mortos.

E então Tom recebe uma agradável ligação: o cara que ajudou a plantar as bombas quer trabalhar para ele, mas não consegue começar no serviço, pois é morto no processo.

No meio da confusão, Tom resolve tirar férias com a família. Mas a coisa está tão feia que ele leva todo mundo para o MI5, para poder trabalhar mais tranquilo. Mas Ellie surta ao ver a notícia do massacre na TV e vai embora, terminando mais uma vez com Tom (ai, como essa mulher é chata!).

Uma outra explosão acontece, e dessa vez, parece ser obra do famoso terrorista Miroslav Gradic, que entrou no país pouco antes e tem como informante Rado, um embaixador sérvio. Zoe descobre que Rado é fã de cinema e vai à locadora todos os dias (terrorista consciente, que não baixa filmes na internet - ok, ok, na época ainda alugavam VHS). Ela arruma um emprego na locadora e faz amizade com ele, para poder chegar até Gradic. Acontece que a coisa é mais complicada do que parece: Rado é sobrinho de Gradic e Zoe corre perigo caso ele descubra sua identidade.

Zoe dá um currículo para o cara digitar e, graças a abotoaduras feitas especialmente para ele, eles conseguem descobrir que o cara anda mandando mensagens codificadas para Gradic. Bem, na verdade para um cara que decodificava e repassava as mensagens. O MI5 consegue decodificar uma das mensagens e evitar mais um ataque.


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More