quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sherlock - A Study in Pink (S01E01)

Watson está fazendo terapia e tentando escrever um blog, sem sucesso.

Algumas pessoas, aparentemente sem ligação, se suicidam tomando uma pílula.

Holmes está em seu laboratório e é apresentado a Watson. Ele está procurando uma pessoa para dividir um apartamento e o (ex) médico parece o ideal, já que foi o único que apareceu. Após discorrer sobre a vida de Watson, Holmes lhe dá o endereço de sua nova casa: Baker Street 221B.

Mais uma morte ocorre.

O apartamento de Holmes é uma zona e a senhoria já sipa os dois logo de cara (gostei dela!). O inspetor chega para avisá-lo da quarta morte e ele diz que vai investigar, mas que ainda precisa de um assistente. E lá vai Watson.

Na cena do crime a gente percebe o "apreço" do pessoal por ele, mas ele vai lá e, em menos de um minuto, descobre tudo sobre a vítima. Ele tem um insight e vai embora, largando Watson por lá.

Watson recebe uma ligação e eé levado ao encontro de Mycroft, que tenta fazê-lo passar para seu lado e oferece dinheiro para que ele forneça informações sobre Holmes, o que o médico recusa.

Holmes está quase lá, quase desvendando as mortes e leva Watson a um restaurante, de onde consegue observar o local onde o assassino deveria estar. Lá rola um papo estranho e Holmes diz que mulher não é sua praia, que é casado com seu trabalho, que não quer nada com Watson (aham, ok...). No meio da conversa, Holmes vê o assassino e sai em uma perseguição (o cara de carro e ele a pé). Watson, coitado, larga a bengala e vai atrás. Bem, eles perseguiram um turista por engano e acabam tendo que voltar para casa. Lá, o inspetor Lestrade o espera para obter informações.

Após um momento de reflexão, Sherlock tem um insight e chega bem perto de resolver io caso. Até que um taxista aparece em sua porta e lhe manda um torpedo pedindo que ele o siga. Do lado de fora, o taxista diz que não matou as pessoas, mas apenas conversou com elas. E lança um desafio a Holmes: se ele chamar a polícia, se deixará levar, mas nunca dirá a ele o que disse às pessoas. Ele sabe que Holmes (assim como a gente) está doido para saber que tipo de conversa ele teve com as vítimas, o que ele disse a elas. Claro que Sherlock entra em seu taxi para "dar uma volta".

Chegando ao destino, o taxista propõe um jogo a Holmes, em que dois potes são colocados à sua frente: um com veneno e um com placebo. O que Holmes tomar, o taxista toma o outro. Tudo patrocinado por Moriarty.

E, claro, Watson salva o dia.


1 pessoas comentaram:

Pensei que iria odiar Sherlock, mas acabei gostando. Tem umas sacadas bacanas!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More