domingo, 8 de agosto de 2010

Sherlock - The Blind Banker (S01E02)

Enquanto Watson tenta fazer compras, Holmes está lutando com um cara vestido de árabe. Watson volta e meio que não nota nada. E fica se queixando da falta de dinheiro, coisa e tal. Holmes, então, acha que devem ir ao banco...

Chegando lá, ele vai direto ao ponto: o escritório de um dos diretores foi arrombado. Nada foi levado, mas o cara deixou uma "mensagem": pichou o escritório com spray em menos de um minuto e saiu sem ser percebido. O gerente diz que há uma falha no sistema de segurança e pagará a Holmes para descobrí-lo. Ele não quer aceitar o dinheiro, mas Watson está lá para cuidar disso.

Holmes acha que a pichação foi uma mensagem para alguém em especial. Ele então pega um dos nomes da porta do escritório e vai até a casa do cara, que está morto com um tiro na cabeça. A mensagem no banco seria um aviso que acabou se cumprindo. Só que ninguém acredita na teoria de Sherlock (ou não quer acreditar).

Até que acontece a segunda morte, do mesmo jeito. Um jornalista, que recebeu a mesma ameaça. Ele só precisa agora descobrir o que liga os dois homens.

Enquanto isso, uma restauradora de um museu desaparece.

Holmes vai investgar o gerente do banco e Watson, o jornalista. Eles descobrem que os dois contrabandeavam coisas da China. E as pistas os levam para o apartamento da restauradora, que ainda está sumida.

Após quase ser morto, Sherlock vai até o museu falar com o colega da restauradora. Lá, ele mostra que ela também recebeu a ameaça e, se não está morta, está em perigo.

Watson encontra um muro com vários caratceteres pichados (os mesmos usados nas ameaças), o que os leva de volta ao museu. Dessa vez, encontram a garota e ela diz que era contrabandista e que quis largar essa vida e, por isso, o cara misterioso está atrás dela.

Eles não conseguem evitar a morte da moça, mas conseguem provar para a polícia a ligação entre as três pessoas.

Watson arruma um emprego em uma clínica, mas como passou muito tempo de pé ajudando Holmes, aproveita o tempo para dormir na sala de atendimento. E já começa um clima com a chefe (hum... já vi essas cenas antes...). Watson marca um encontro com a chefe em um circo da China e, ao chegar lá, Holmes está esperando (já vi essa também).

Watson é levado pelos contrabandistas no lugar de Holmes, e cabe ao verdadeiro salvar seu companheiro.



0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More