domingo, 15 de maio de 2011

White Collar (S01E03) Book of Hours




O episódio 3 começa com os nossos queridos coadjuvantes. Eles estão em uma van, investigando um cara da máfia, Barelli e o inesperado acontece, o cara vai pedir ajuda para o FBI. Pois é, riam.

Peter não se convence muito do pedido de ajuda. Quando Barelli fala que ele precisa de ajuda para achar uma bíblia!!!!! Peter fala que vai ajudá-lo, mas só se ele fechar os negócios mafiosos. Hehehe.

Enquanto isso, Neal está desesperado tentando descobrir a mensagem (se é que existe uma) que Kate deixou para ele.

Quando o FBI chega à igreja de onde a bíblia foi roubada, o padre os informa que eles costumavam ter um sopão lá, mas que não fazem mais. Peter e Neal desconfiam que Barelli tenha algo a ver com isso.

Neal e Mozzi tentam entender por que alguém roubaria uma bíblia. Quando eles chegam à conclusão que quem roubou a bíblia talvez tenha pegado pois acredita que a bíblia tenha poderes curativos, ao conversar com o padre da paróquia fala sobre um sem-teto que dormiu lá ele desconfia que tenha sido ele, Steve, que tenha roubado a bíblia.
Eles encontram o Steve na rua e ele confessa que roubou a bíblia para salvar sua cachorra que está doente, mas que “ele” pegou a bíblia de Steve. Quando Steve não consegue reconhecer um suspeito, Peter tenta conversar com ele e Steve conta que esteve no Iraque. Quando o chefe aparece dizendo que um dos caras de Barelli foi assassinado, Steve reconhece a foto dele.

Na cena do crime, Peter cruza com o detetive Ruiz, Peter fica nervosinho, mas Hughes, o chefe, diz para ele que ele sempre recusou o posto e que ele não pode fazer nada e que ele precisa se afastar do caso. Neal então convence Peter a emprestá-lo sua jaqueta do FBI e Mozzi entra em cena. Ele consegue entrar na casa de Paul (o cara que trabalha para o Barelli) e Neal entra pela porta dos fundos.
Peter e Neal vão falar com uma professora e ele sabe que conhece sobe esse tipo de história e descobrem que aquilo não é uma bíblia. A professora conversa com eles e convida Neal para conversar.

Neal, Peter e Elizabeth fazem um brainstorm e chegam à conclusão que a professora, Maria, aceitaria sair com Neal para que consigam fazê-la falar. Só que nossos pequenos coadjuvantes deixam um traço que estiveram lá e a tal professora descobre o plano. (Por que, claro, todo mundo em Nova York tem câmeras dentro de casa.)
Maria faz com que Neal desligue o aparelho de escuta e ele consegue fazer com que Neal feche um acordo com ela. O FBI dá o dinheiro para ele e Peter não confia muito que Neal vai fechar o acordo de forma direita, sem realmente fugir com a tal bíblia e os 250 mil dólares.

O tal detetive Ruiz continua confiando menos ainda em Neal mas Peter diz que eles têm tudo planejado. Maria leva Neal para um lixão e quando Neal transfere o dinheiro para ele, Maria puxa a arma e tenta atirar nele. O FBI chega, prende a mulher e Neal entrega a bíblia para alguém. Peter percebe que o “alguém” era “alguém” trabalhando para Neal e encontram a tal bíblia na igreja, com Steve, o cara do cachorro.

No final, tudo volta para o devido lugar – até a “coleira” no tornozelo de Neal.
Quando ele está em casa, com a garrafa misteriosa de Kate, ele descobre que ela desenhou um mapa no rótulo da garrafa.
Mas isso, é história para o próximo episódio! Hehehe.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More