quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Rizzoli & Isles 1x09 The Beast in Me



E voltamos para o arroz com feijão de sempre. Nossa vítima está andando na rua, escura, sem ninguém, quando entra no carro e BANG, é assassinada com um picador de gelo na orelha. Nosso criminoso sai do carro e vai embora na maior calma do mundo.
Na manhã seguinte, a rua está fechada, maior trânsito mas eles são têm um mandado assinado para tirar o carro de lá, então ninguém pode mexer na vítima. O cara do guincho chega, ele e Jane ficam se zoando e o cara leva o carro – com a vítima – para a garagem da polícia, onde finalmente podem tirá-lo do carro.
Maura descobre que o cara não tinha impressões digitais e descreve com detalhes o processo pra se apagar as impressões dos dedos. AAAIIII!!!
No porta-malas, Korsak encontra diversas habilitações, com nomes diferentes para o mesmo cara, assim como desenhos.
No necrotério, o pessoal do laboratório diz que as amostras de DNA provavelmente foram contaminadas e Maura diz que não cometeu erro nenhum, mesmo com Jane dizendo que todo mundo comete erros, pra ela coletar novas amostras e mandar, mas Maura, com aquele cérebro imenso dela já somou dois mais dois. Nossa vítima de hoje, senhoras e senhores, é IRMÃO da Maura!
Jane e Maura estão no parque, conversando sobre a infância dela, já que ela foi adotada e a adoção foi privada, ou seja, é impossível se descobrir quem são os pais biológicos dela.
Frank está tomando um café no Dirty Robber, tomando um café quando Frankie aparece e cumprimenta o dono do bar. O cara então diz que precisa consertar a pia dele, mas pelo preço que o cara manda pagar, Frank diz que só com a ajuda do filho. “Rizzoli and Sons” hehehe.
Jane entrega para Maura os desenhos do cara e ela percebe que há um padrão nos desenhos e elas descobrem onde o cara mora. Jane e Frost invadem o lugar – que está interditado – onde o cara morava e encontram um parceiro dele.
Na delegacia, Frost passa a ficha criminal do cara e Jane zoa com ele por que o cara é mais Hacker que Frost. Jane e Frost então mostram para Korsak como a invenção do cara funciona, mostrando todo o histórico do cartão de crédito dele. Daora a vida, mano.
Apesar de maravilhado por toda a tecnologia, tem uma coisa que Korsak sabe que Jane e Frost não sabem... nossa vítima é filho de Patrick Doyle. O chefe da máfia irlandesa em Boston. E se o cara é filho do chefe da máfia e irmão da Maura, então a Maura é... isso mesmo, galera, filha do Doyle.
No necrotério, um dos policias informa Maura que um senhor está lá para identificar o filho, e ele se identifica como Sr. Selsi. Maura fica sem muita reação e finge não saber o que está acontecendo, mostra o corpo do irmão para o pai.
O parceiro da vítima diz que não vai dizer nada, pois tem medo de ser morto pela máfia.
Maura percebe que tem os mesmos trejeitos do pai e quer, de qualquer maneira uma amostra de DNA dele. Doyle então percebe que o que ela quer fazer e diz que vai simplificar as coisas para ela. Ele pega um lenço e corta a mão, encharcando o pano de sangue e entrega para ela. Antes de sair, ele diz “Adeus, Maura.”
Maura então leva o DNA pra ser analisado e descobre que sim, ela é filha de Doyle. Jane então percebe que está defendendo Doyle e Maura diz que eles são muito parecidos e Jane diz que ela está em perigo, pois se descobriram quem Colin era, não seria difícil descobrir que Maura é. Korsak, Frost e Jane mostram tudo que sabem sobre Doyle. Cada um vai para um canto e Maura volta para o necrotério, ficando sozinha. No carro de Colin, Jane e Korsak descobrem algo importante.
Jane Frost e Korsak chegam atrasados no necrotério, os caras de Doyle seqüestram Maura e a levam até ele. Quando eles se encontram e Maura grita com ele, dizendo quer saber quem é a mãe dela. Eles conversam sobre por que ele a entregou para adoção. Doyle então diz que sempre manteve um olho nela e mostra fotos dela ao longo dos anos. Ele diz que quer protegê-la e entrega um celular não rastreável.
Jane está morrendo de preocupação e seu celular toca. Ao ver que o número é protegido, ela atende dizendo que o que quer se seja, ela consegue. É amor ou não é, gente?
Maura responde, dizendo que está tudo bem e os caras de Doyle a deixam no apartamento de Jane.
As duas estão conversando, sobre como Doyle foi gentil com ela e o que ele queria que ela fizesse. Maura entrega o celular para Jane. Maura não aprova a ideia que Jane dá de deixar Doyle cuidar do caso.
De volta ao Dirty Robber, Frank e Frankie estão tentando consertar a pia do bar, mas as coisas não estão funcionando.
Frankie chega na casa de Jane, diznedo que vai matá-lo e as duas vão para o Dirty Robber, para ajudar Frank.
Jane, Frankie e Frank estão contando histórias sobre a infância deles e Maura fica olhando, com ar de quem não tem histórias de infância para contar.
Korsak e Frost descobrem quem é o assassino e Jane diz que vai ligar para Doyle, mas Maura não permite. Jane diz que não fará, mas no dia seguinte, eles são chamados para mais um assasinato e é o cara que matou Colin. O cara está com um picador de gelo no coração com uma foto de Doyle com Maura bebezinha no colo. Maura pergunta quem deu a dica para Doyle e os três dizem que não foram eles, mas que a mensagem é clara. “Não mexa com minha família.”
De volta ao Dirty Robber, Frank e Frankie conseguem consertar a pia. Os quatro então terminam o episódio brincando. Nhaawww.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More