quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Rizzoli & Isles 1x10 When The Gun Goes Bang, Bang, Bang



Preciso falar que nunca estou preparada psicologicamente para assistir esse episódio. Se é pra ver R&I por diversão, vejo qualquer episódio, menos esse. Essa season finale acaba com qualquer fã. Mas vamos lá.



Uma viciada está em um armazém fumando tranquilamente seu crack, quando um cara aparece. Ele vai e mexe no carregamento e testa se a cocaína escondida é “da boa” e separa um pouquinho no bolso. Logo, aparece um negão dizendo que o chefe quer falar com ele e descobrimos que o cara é está usando uma escuta. Morreu, playboy.

Jane, Maura e Frankie estão na academia, malhando e Maura está obscenamente encantada com os músculos de um dos detetives, que está trabalhando os bíceps na frente dela. Jane então manda ela parar de babar, mas ela diz que é a natureza trabalhando. Jane então pergunta se ela não quer dizer que o cara tem uma bunda bonita e é exatamente isso que ela faz. O telefone de Jane toca e Maura avisa que precisa ir alimentar Bass, que está doente. No telefone, é Murray, o dono do Dirty Robber, dizendo que não consegue falar com os pais dela para terminar de arrumar a festa surpresa. Jane percebe para quem é a festa surpresa e ela e Frankie vão atrás dos pais, que –surpresa- estão brigando. A festa é para Tommy, o irmão mais novo deles e nenhum dos dois estão satisfeitos com ele. O telefone toca e Jane e Frankie saem correndo.

Jane, Korsak, Frost, Maura e Frankie aparecem na cena do crime e Cavanaugh, o chefe, diz que ele estava trabalhando em um caso que era de Korsak, sem avisá-lo. Cavanaugh então faz a burrada de colocar todo mundo na rua para achar quem matou o coitado e não fica praticamente ninguém na delegacia. O parceiro do cara, Bobby Marino, chega revoltado por causa da morte do amigo e Cavanagh diz que precisa que Jane converse com ele e o leve para a delegacia. Maura então encontra um maço de cigarros no bolso do cara.

Na delegacia, Jane e Maura estão perdidas em pensamento enquanto tomam café, quando Jane fala sobre Tommy para Maura. Elas então vão para o elevador e cada uma pega um e antes de fechar as portas, Maura diz para Jane que está disponível para conversar se ela quiser. Sobre qualquer coisa.

Jane está conversando com Bobby quando ele diz que acha que Danny era corrupto. Frankie chega e diz que a menina que estava fumando crack e está na sala de interrogação. Jane guarda a arma na gaveta e Bobby fica agitado ao saber que a testemunha pode reconhecer o assassino.

Na portaria, o negão chega e atira no policial e arma toda a invasão. Frankie aparece e é atingido por duas balas no peito. Com a energia cortada, Maura vai até a sala de trás para ver como Bass está e os caras não a vêem. Como eles não acham nada, vão embora. Maura então tenta ligar para Jane, mas os telefones estão cortados.

Jane percebe a burrada que fez ao deixar a arma na gaveta e foge com a testemunha para a escadaria. Ela então tenta voltar para sua mesa e pegar a arma na gaveta, mas advinha? A arma não está lá. Ela então pega um rádio e quando volta para a escadaria Bobby a ajuda, matando o cara que ia atirar nela. Jane então ouve Frankie gemer e corre para ajudá-lo.

Jane e Bobby levam Frankie para Maura e ela tenta ajudar. Bobby tentar dar uma arma para Jane, mas ela manda ele ir cuidar a porta para não deixar ninguém chegar. Maura o examina e percebe que a coisa é mais séria do que parece.

Na cena do crime, Korsak e Frost estão investigando as coisas encontram várias coisas erradas. Korsak então manda Frost ligar para Jane pois ele quer falar com Bobby.

Mais drama com Frankie, Maura fica nervosa e Jane a pressiona afazer algo. Frankie está quase morrendo, é muito drama, Brasil.

Na preparação da festa, Angela e Frank estão conversando sobre quando as crianças eram pequenas quando o telefone toca e é Tommy, dizendo que não vai para casa.

Na cena do crime, Frost não consegue de novo falar com Jane e o telefone da delegacia está desligado, Korsak então decide ir para delegacia. Mais drama com Frankie e Frost e Korsak chegam na delegacia e são recebidos à bala pelos atiradores no telhado. Korsak atinge um os caras e Frost pede reforço pelo rádio. O reforço chega e Korsak e Cavanagh continuam brigando.

Como Korsak não consegue ligar para Jane, ele diz que fará pelo modo clássico, usando o rádio na linha 12, que é a linha que Jane está usando. Eles conseguem se comunicar e então Maura diz que eles estavam procurando a evidência, quando Korsak diz que o pai de Danny morreu de câncer de pulmão e que Danny nunca fumou. Jane diz que tem algo no maço de cigarros que é importante para eles. O negão chega e manda entregar o maço para Bobby. Háá, surpresa.

Com o rádio no chão, Maura aperta com o pé o botão de comunicação e Korsak consegue ouvir o que Bobby está falando. Bobby fala que será o herói da situação.

O pessoal dos reforços consegue matar os bandidos e Bobby tenta fugir, levando Jane como escudo.

Ao sair para a rua, Jane grita que atirem nele, mas nenhum dos atiradores consegue um bom ângulo. Jane então agarra a mão dele e bang, câmera lenta por quase um minuto. Ouvimos Maura sair correndo, gritando “Jane!” e Jane atira em si mesma, para acertar Bobby, que morre. Todo mundo correndo em câmera lenta e... fim. Acabou-se a temporada.

Frustrante, eu sei, mas reclamem com a Janet Tamaro.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More