As grandes estréias são Dirty Sexy Money e Damages, que vão provocar uma mudança no estilo do canal - até então dedicado a séries policiais, de ação e sci fi, o AXN passa a exibir dramas familiares e de tribunal, de temática adulta. Completa a lista o desenho animado seriado Afterworld, que terá 20 episódios exibidos pelo canal (o restante da história poderá ser assistido pela Internet).

Confira abaixo as novidades, por dia e hora:

Segunda-feira, 11 de fevereiro, 20h: CSI chega ao AXN no mais nobre horário do canal - nas noites de segunda-feira, onde fará dobradinha com Lost. A nova temporada estreou em alta nos EUA, revelando se Sara (Jorja Fox) sobreviveu ou não ao ataque da assassina das miniaturas. Outro destaque da temporada é a primeira parte do crossover com a série Without a Trace. Até o momento 11 episódios da série foram ao ar nos Estados Unidos.

Segunda-feira, 11 de fevereiro, 21h: Outra aposta é o desenho animado Afterworld, descrito pelo canal como a primeira série multiplataforma. Os primeiros 20 episódios serão exibidos ao longo do mês, de segunda a sexta-feira, sempre às 21h, em episódios de cinco minutos de duração. Afterworld conta a história de um publicitário que um dia desperta em um quarto de hotel em e se depara com uma cidade completamente destruída - de onde partirá em uma jornada para reencontrar sua mulher e filha.


Terça-feira, 12 de fevereiro, 20h: Dirty Sexy Money estréia no lugar de The Black Donnellys. Exibida nos EUA pela rede ABC, a série foi bastante elogiada pela crítica. O seriado mostra um advogado idealista que após a morte do pai precisa assumir os negócios da família, uma das mais ricas e poderosas de Nova York. O elenco estelar da série reúne Peter Krause (A Sete Palmos), Donald Sutherland (Commander in Chief), William Baldwin (do filme Invasão de Privacidade), Natalie Zea (Eyes), Samaire Armstrong (The O.C.), Zoe McLellan (JAG) e Jill Clayburgh (com passagem por Nip/Tuck), entre outros. O seriado já teve 10 episódios exibidos nos EUA.


Terça-feira, 12 de fevereiro, 21h: Damages chega ao Brasil premiada (deu a Glenn Close o Golden Globe de Melhor Atriz em Drama, além de receber outras três indicações, inclusive a de Melhor Drama) e aplaudida pela crítica com o uma das grandes estréias de 2007. Glenn Close (The Shield) faz o papel de uma advogada envolvida em um complicado caso, onde tenta derrubar um poderoso empresário acusado de fraude. No elenco da série estão a atriz australiana Rose Byrne, Ted Danson (Becker, Cheers) e Tate Donovan (The O.C.), entre outros. A primeira temporada, exibida nos EUA pelo FX (o canal de The Shield e Nip/Tuck), teve 13 episódios.


Quarta-feira, 13 de fevereiro, 20h: Depois de um final de temporada eletrizante, Las Vegas estréia sua esperada quinta temporada no AXN. No novo ano a expectativa é em torno de como se derá a despedida de Ed Deline, já que James Caan anunciou seu afastamento do seriado. No seu lugar, os produtores escalaram Tom Selleck como o novo dono do hotel-cassino. Boa notícia para os fãs de Las Vegas - a série foi uma das menos afetadas pela greve dos roteiristas e tem 19 episódios já prontos.


Quarta-feira, 13 de fevereiro, 21h: A sexta temporada de CSI:Miami promente trazer todos os elementos que os fãs gostam - ação policial e muitos dramas rocambolescos envolvendo os personagens da série. Nos novos episódios, Horatio (David Caruso) descobrirá que seu filho (?) pode estar envolvido em um crime e isto trará sua ex-mulher de volta a sua vida. Outra expectativa é em torno de como se dará a participação especial do ator Rory Cochrane, que fazia o papel do detetive Tim Speedle e morreu durante a segunda temporada da série.

Quinta-feira, 14 de fevereiro, 20h: CSI:NY, a mais jovem série da franquia CSI entra em sua quarta temporada sem mudanças. Na season premiere, os policiais investigam um crime que tem como cenário o principal ponto turístico de Nova York - a estátua da Liberdade. Até o momento 13 episódios do seriado foram ao ar nos EUA.


Quinta-feira, 14 de fevereiro, 21h: Já virou hábito - toda nova temporada de Law & Order: Criminal Intent chega com mudanças no elenco. Nesta sétima temporada, a novidade é a atriz Alicia Witt, que chega no papel de Nola Falacci, nova parceira de Logan (Chris Noth). A série mudou de canal nos EUA, da NBC para o USA, onde ganhou temporada reduzida, com apenas 10 episódios.


Sexta-feira, 15 de fevereiro, 20h: Criminal Minds muda de dia e passa a agitar as noite de sexta-feira do AXN. A esperadíssima terceira temporada da série não terá a presença de sua maior estrela, o ator Mandy Patinkin. Em seu lugar, Joe Mantegna (Joan of Arcadia) foi escalado como o profiler David Rossi. Até o momento 13 episódios da série foram ao ar nos EUA.

Sexta-feira, 15 de fevereiro, 21h: A última boa notícia é que o AXN vai engatar a estréia da quarta temporada de NCIS diretamente com a quinta. Com 11 episódios exibidos até o momento nos EUA, a nova temporada tem participações especiais de Torri Higginson (Stargate Atlantis) e Steven Culp (Desperate Housewives).



http://teleseries.com.br/blog/2008/01/23/axn-renova-programacao-csi-damages-e-dirty-sexy-money-sao-os-destaques/