terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mr. Monk falls in love - review

Disher está saindo de um encontro quando (numa cena totalmente "Disher") sua acompanhante percebe que o motorista está morto.


Monk é chamado para ajudar a identificar o suspeito e todas as evidências o levam até Leyla Zlatavich, que trabalha em um centro para refugiados da Zemenia (um país fictício, "localizado" na Europa). Acontece que Monk, ao olhar para Leyla, se apaixona à primeira vista e, por estar totalmente encantado com a moça, tem certeza de que ela é inocente. Claro que ninguém acredita nele e as investigações prosseguem.



Leyla vai até a casa de Monk para pedir sua ajuda para que sua inocência seja provada (nessa seqüência há um erro de continuidade: Monk fica tão desconcertado com a visita da moça que joga seus talheres no lixo e põe o "porta-talheres" em cima da pia. Quando ele "volta a si" e dá falta de suas colheres, vemos que o porta-talheres está virado ao contrário de como ele deixou...). Voltando à história, ela o convida para sair e os dois vão jantar fora, no maior "date" (muito fofo!).



Acontece que Stottlemeyer tem certeza que Leyla é culpada e proibe Monk de se aproximar dela. O detetive vai até sua "amada" para dizer isso e, quando está indo embora, um carro joga aquela água de poça nojenta em suas roupas. Leyla o leva até sua casa para lavar suas roupas e lhe oferece o roupão do ex noivo, morto pelo motorista do taxi que ela, aparentemente, matou. Nesse meio tempo, começa a tocar uma música no rádio e ela tira Monk para dançar, numa cena que toda fã de Monk vem esperando desde a primeira temporada (digo todA fã pq geralmente nós, mulheres, é que temos essa mania de shipper e coisas do tipo...).



Nisso Stottlemeyer chega para prender Leyla e acontece a melhor cena do episódio:

Stottlemeyer percebe Monk de roupão no apartamento de Leyla e...

Stottlemeyer
- Monk? Mother of mercy.
- Well, here's something I never thought I'd say out loud. Monk, where are your pants?

Disher:
- Monk, you're not supposed to be here.

Monk
- I was just leaving. I was-

Stottlemeyer (percebendo que Monk segurava a aliança em vez de usá-la):
- Is that your wedding ring?

Monk
- No.



E o quiprocó continua até que Leyla confessa o crime, mas Monk não se conforma e continua investigando.... o final, claro, não vou contar, mas para quem torce para Monk arrumar uma nova namorada, é meio triste...



Adorei esse episódio! O segundo melhor até agora (o primeiro foi o "Mr. Monk buys a house").
E que venha o 100º episódio!!!!

.

3 pessoas comentaram:

Monk é uma série que eu sempre penso em ver, mas nunca arranjo horário!!!
Mas agora to vendo séries demais!!!
Adorei o blog... uma boa fonte para fãs de séries como eu!!
Estou na maior ansiedade para que setembro chegue logo e voltem as séries!!!!
Bjs

Chris , desistiu de ajudar com o oseriestv?

Para você que é fã desse seriado, semana que vem sai no ar no Hallmark Channel. Estou traduzindo as legendas desse episódio!
Abraço!
Analia

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More