sábado, 20 de setembro de 2008

House - Dying changes everything (S05E01) - comentários

Eu já não agüentava mais de tanta ansiedade para ver a nova temporada de House e saber o que iria acontecer com a amizade dele com o Wilson e todas as "pendências" da temporada anterior. Foi um bom episódio, muitas coisas aconteceram para dar início aos acontecimentos da nova temporada (que, quem lê tudo o que é spoiler, como eu, já sabe quais são).


Pois bem. Wilson tirou dois meses de férias após a morte de Amber e está de volta ao hospital e House evita de todas as formas se encontrar com ele. Até que Cuddy praticamente o obriga (na já famosa cena e que o cara em coma mexe a mão para segurar o copo de House - e eles pensaram que a gente nem notaria...).

Enquanto isso, aparece o caso de uma mulher que, de repente, começou a ver formigas andando por todo o seu corpo (o primeiro, de uma cadeia de sintomas que sempre se manifestam depois que o paciente chega ao hospital) - taí a desculpa perfeita para adiar, mais uma vez, o encontro com Wilson.


Durante a discussão dos sintomas e possíveis doenças que a paciente possa ter, House aproveita e conta para a equipe que 13 tem a doença de Huntington, o que ela nega para a equipe.



Enfim, House toma coragem e vai falar com Wilson, como se nada tivesse acontecido e descobre que o amigo voltou não para trabalhar, mas para juntar suas coisas, pois acabara de pedir demissão. House, claro, fica meio desesperado e não consegue lidar bem com isso, e tenta convencer Wilson a ficar das maneiras mais desastrosas possíveis. Até que resolve abandonar o caso até que ele fique.

A gente percebe que a relação deles não é mais a mesma - e dificilmente vai voltar a ser. Nem a terapia de casal feita por Cuddy gera algum resultado. House, então, começa a ver que Wilson está realmente muito magoado com ele - e simplesmente não sabe o que fazer.


Quando, ele junta forças e vai "se abrir" com Wilson, vem a melhor cena, em que Wilson, finalmente fala tudo o que House precisava ouvir há muito tempo e encerra o episódio:

House:
- Sinto muito. Sei que não tentei matá-la. Sei que não quis machucar. Sei que foi uma catástrofe.
Mas me sinto um lixo, e ela está morta por minha causa.

Wilson:
- Não culpo você. Queria culpar. Eu tentei. Devo ter revisto o arquivo com o caso da Amber umas cem vezes para achar um jeito, mas não foi sua culpa.

House:
- Então, estamos bem? Digo, sei que não está, mas talvez possa ajudar.

Wilson:
- Não estamos bem. Amber nunca foi a razão para eu querer partir. Não queria te contar porque... estava tentando, como sempre, te proteger, que é o problema.

Você espalha o sofrimento porque não pode sentir nada além disso. Manipula as pessoas pois não agüenta nenhum tipo de relacionamento. E eu permiti isso.

Por anos, os jogos, as farras, ligações de madrugada.

Deveria ter sido eu no ônibus, e não... Você devia estar sozinho no ônibus.

Se aprendi algo com ela, é que tenho que tomar conta de mim.

Não somos mais amigos, House. Não tenho certeza se já fomos.


9 pessoas comentaram:

amo amo amo!!
show!!
adorei ouvir o som do house.
Cade a temp 4 pra vender?

Ah, tomara q ele morra, de alguma coisa na bunda, tipo um furúnculo encravado.

Não tenho só o www.semminisaia.blogspot.com
Vai ver o www.cemanosdediversao.blogspot.com o meu último texto é sobre o seriado HOUSE

soua apixonada por seriados.. mas vc acredita que nunca parei para assistir House?? acho que depois de ouvir tanta gente falando bem vou ver se consigo pegar do início..
bjao

pra falar a verdade não acho nenhum um pouco interessante a série, sei lá, acho que sou do contra
rsrsrsrs

Eu adoro essa série. Procuro não perder nada!

foi perfeito o episodio!!!!!

tocendo logo pro sarcasmo voltar ao 100%..rsrsrsrs

abçs

Olá!! Seu blog estar perfeito! adorei! bjos

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More