terça-feira, 18 de agosto de 2009

Jeeves and Wooster - Aunt Dahlia, Cornelia and Madeline (ou Comrade Bingo) - S03E06

Season finale.

Bertie está passeando na praça, onde várias pessoas estão fazendo discursos - um deles vem a ser Bingo, um amigo seu. Ele está noivo de uma mulher e se convida para levá-la à casa de Bertie, mais uns amigos para tomar um chá (sabe como é, depois que seu tio casou, a grana tem ficado meio escassa).

Como os amigos de Bingo são meio comunistas, Bertie pede a Jeeves que aja como um convidado.

Tia Dahlia aparece, perguntando se Bertie está sóbrio e quer que ele convença uma editora a publicar um livro. No meio da conversa, Bingo e seus amigos chegam (a cara do "companheiro Jeeves" quando eles entram é impagável!). Jeeves insiste em ficar servindo e os companheiros insistem para que ele sente à mesa. Comapnheiro Bertie decide então servir enquanto companheiro Jeeves come. Claro que ele se atrapalha todo e os companheiros começam a achar os dois muito estranhos. Um dos companheiros perunta a Bertie sobre Stalin e ele fica com aquela cara de paisagem. Sorte que Jeeves estava lá para salvá-lo.

Depois da reunião, Bertie vai até a casa da editora tentar cumprir o que prometeu à tia Dahlia. Chegando lá, dá de cara com a mala da Madeline, que está escrevendo um livro de poesias. O pai de Madeline também está lá, pois agora é um lorde, e está tendo seu retrato pintado.

Durante o jantar, enquanto Jeeves serve à mesa e todos conversam, o pintor, Everard, fica gemendo sempre que vê um quadro na parede (estranho, muito estranho). Depois tia Dahlia explica que ele geme quando olha para um quadro "horrendo" que seu pai pintou e lhe deu. Ele sente coisas só de olhar para aquilo, mas como foi presente do pai, teve que pendurar na sala de jantar. Cornelia, a esposa (e dona da tal editora), quer dar um fim no quadro, e tia Dahlia recruta Bertie para cumprir a missão.

O tio de Bingo recebe uma carta ameaçando-o caso não deixe uma quantia em dinheiro em um certo lugar. Bertie logo percebe que se trata do próprio Bingo.

Bertie, Jeeves, Madeline e a família toda vão às corridas de cavalo, e os comunistas resolvem fazer um discurso no mesmo lugar. Bingo está disfarçado e vai apostar, quando seu pai o reconhece como o cara que deixou a mensagem. E dá-se a desgraça.

Tia Dahlia ainda quer que Bertie roube o quadro (e a cena dele executando o feito é hilária - totalmente Chaves!). Parece que Bertie roubou a pintura errada e eles vão investigar. Chegando na sala, parcebem que duas pinturas sumiram! E Jeeves já sabe quem foi o responsável pelo roubo da outra.


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More