segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Monk - Mr. Monk and the Missing Granny (S02E13)

Uma senhora que está decidindo o que assistir na TV é sequestrada. Sua neta chega bem na hora, mas não consegue impedir o ato. Os sequestradores deixam um aviso na parede, dizendo que ligarão às 16h.

Stottlemeyer diz à neta que eles darão conta do caso quando ela pede que ele chame Monk. Ela não se dá por vencida e vai atrás do detetive. Só que ela não pode pagar e propõe a Monk um trato: ela falou com um professor famoso sobre o detetive ser reintegrado e ele disse ser possível. Ela ajudaria ele e em troca ele ajudaria a achar sua avó.

Os seqüestradores mandam Julie providenciar peru para o jantar de sem-tetos em troca da sua avó. Ela aceita o trato e sua avó volta. Um suspeito é preso (participação de Michael Shalhoub, irmão de Tony Shalhoub), mas nega qualquer envolvimento com o caso.

Julie então paga sua dívida com Monk e diz o que ele tera que fazer para voltar à polícia: um simples teste de múltipla-escolha. Enquanto ele está com o grupo de estudos da moça, é chamado no terceiro andar, onde sofre um atentado, mas escapa.

O tal teste seria fácil se não fossem borrachas que mancham e buracos que faz no papel. Monk, não consegue passar da primeira questão e, humilhado, se tranca no escritório do Capitão e descobre a pista para solucionar o caso.

As pistas o levam à casa de um casal de vendedores de antigüidades. Mas por que eles se interessariam em raptar uma vovó de 76 anos?

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More