sábado, 12 de dezembro de 2009

Morre Mark Ritts, o cara vestido de rato



Mark Ritts. Talvez você não conheça esse nome, mas se tem mais de vinte anos, com certeza se lembra de Lester, o cara vestido de rato que ajudava (ou atrapalhava) Beakman em suas experiências em “Beakman’s World".

O ator que era o cara vestido de rato, morreu na última segunda feira, aos 63 anos, em sua casa em La Cañada Flintridge (California). Seu filho Daniel divulgou qua a causa foi um câncer nos rins.

Para quem era fã da série, que foi ai ar entre 1993 e 1998, além de Lester, Mark fazia Herb, um dos pinguins que abriam e encerravam os episódios. Os pinguins sempre ficavam assistindo TV e falando alguma coisa aleatória quando um cientista louco usando um jaleco verde chamado Beakman (Paul Zaloom) surgia e ensinava ciências de uma maneira divertida junto com Lester e as três assistentes que passaram pelo programa: Josie (Alanna Ubach), Liza (Eliza Jane) e Phoebe (Senta Moses).

O curioso é que Lester nunca teve a pretensão de ser um rato. Quer dizer, um rato de verdade. Ele sempre dizia que era um cara vestido de rato, que, meio que de má vontade, ajudava Beakman nas experiências. E o engraçado é que sua fantasia não tinha braços. Então, seus próprios braços ficavam à mostra e eram "decorados" com tatuagens, que estavam sempre mudando.

"Beakman's World" foi uma "resposta" ao Children’s Television Act of 1990, que obrigava as emissoras a produzirem programas infantis educativos. A fórmula deu certo e a série fez enorme sucesso nos anos 90, sendo exibido em mais de 90 países e recebido inúmeros prêmios.

Mark Ritts nasceu em 16 de junho de 1946. Seus pais operavam marionetes chamados Sir Geoffrey Giraffe e Magnolia the Ostrich em programas de TV e filmes. Desde cedo aprendeu o ofício e, por vezes, manipulava Flam the Flamingo, qua fazia parte do show.

Aos 16 anos resolveu aprender a pilotar aviões e pagou pelas aulas com o dinheiro que ganhava fazendo shows de mágica. Ele foi pilotando até Boston para o processo de admissão em Harvard. Seu filho conta que o reitor ficou tão impressionado com isso que o admitiu e não a seus colegas de classe que tiveram notas melhores.

Seu primeiro casamento foi com Nina Daniel, com quem teve o primeiro filho, Daniel. Sua segunda esposa foi Teresa Parente, com quem teve dois filhos: James e Gabriella.

Quando foi fazer a audição para “Beakman’s World”, Mark pensou que seria para manipular uma marionete de rato. Quando lhe disseram que na verdade o personagem deveria usar uma roupa de rato, ele ficou empolgado e acabou assinado o contrato.

Uma das pérolas de Lester surgiu quando Beakman estava explicando que em Júpiter as pessoas pesam mais do que o dobro do que na terra. O rato então completa: "Nota mental: abrir um spa em Júpiter".

E, para matar saudades, um video do programa:



1 pessoas comentaram:

E infelizmente morre aqui mais um ídolo de minha infância.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More