segunda-feira, 22 de março de 2010

FlashForward - Revelation Zero (S01E11E12)

Episódio duplo.

E mais uma vez começamos relembrando os acontecimentos (apagão, as visões, enfim, aquilo que eles repetem em todos os episódios, para o caso de alguém esquecer).

Olivia está depondo sobre o sequestro de Lloyd e Mark está se explicando sobre o ocorrido em Hong Kong.

O chefe de Mark o afasta do FBI e o manda procurar uma psicóloga. Quando ela der alta, ele volta à ativa. Mark obedece, mas não sai sem antes fotografar todo o mosaico, para o remontar em casa. Na saída encontra Simon, que está com o video das câmeras de segurança que mostram Olivia abraçando Lloyd. Se explica aí, Olivia...

Simon agora está colaborando com a equipe do FBI e está ajudando a tentar encontrar Lloyd, que, por sua vez, está sendo mantido num porão.

A psicóloga de Mark diz que tem como expandir suas memórias do dia do apagão, já que ele estava bêbado e não se lembra de tudo. Ele fica de pensar no assunto. Mas acaba aceitando o desafio.

Janis sofre um atentado e Simon é levado para o mesmo lugar de Lloyd. Lá, um "really bad guy", Flosso (coisa mais ridícula a cena desse cara cehgando e dizendo que é um vilão), interroga Lloyd para saber como produzir um novo apagão. Parece que um acelerador de partículas (LHC?) foi a causa de tudo. Ou melhor, segundo Flosso, ele teria amplificado o efeito de alguma coisa.

Lloy tenta improvisar um pedido de ajud apara colocar na janela do lugar onde ele e Simon estão, mas o papel acaba voando e se perdendo.

Mark toma o remédio e tem uma "lembrança ampliada" de sua visão. No mosaico, vemos o papel que Lloyd escreveu e voou pela janela. O telefone de Mark toca e ele fala com lloyd, o mandando "go to hell". Aí, mais adiante, o conteúdo da conversa é revelado: parece que Lloyd recebe um torpedo e liga para Mark para dizer que D. Gibbons mentiu para ele. Mark responde dizendo que nada vai adiantar, pois vai acontecer outro apagão (cara, como eles estão se perdendo na história).

Ainda sobre o papel que voou pela janela, o cara muito mau encontra e volta para torturar Lloyd e Simon mais um pouco.

Nicole tem certeza que viu o cara que a torturava em sua visão no hospital e uma das enfermeiras sugere que ela procure um grupo de apoio para pessoas que estão confusas sobreo que viram. O cara que ministra as palestras a acaba convidando para jantar. Ela aceita, mas leva Bryce para ficar observando à distância. Ela conta ao cara sobre sua visão, que a pessoa a afoga e ela acaba morrendo. Ele a tranquiliza, dizendo que ela pode apenas ter desmaiado, coisa e tal.

Mark decide investigar por conta própria as pistas que viu no mosaico do futuro. E acaba encontrando Lloyd, mas não antes dele contar tudo a Flosso.

Descobrimos quem é o suspeito zero.

Voltamos ao dia do apagão. Simon está enterrando seu pai quando é levado ao estádio em que um jogo de baseball está acontecendo. Pelo celular, ele recebe ordens de sentar, pegar uma caixa com um anel dentro e colocar no dedo. Pronto! Ele está imune ao apagão! Na saída do estádio, lá estão Flosso e um capanga.

No presente, ele está no hospital. Olivia lhe faz um curativo e Janis o leva embora, "para sua proteção". E ela cai no truque mais velho do mundo. Duas vezes. Sorte que Janis é meis esperta que ele! Na verdade, ele queria se ncontrar com um antigo prpofessor, seu orientador durante o projeto de criação do acelerador de partículas. ele queria ajuda para que o segundo apagão não voltasse a ocorrer. Ele vai para a casa da mãe, com Janis junto. E, para surpresa geral, quem aparece para jantar? O tio Teddy! Ou melhor, o sujeito muito, muito mau, Flosso.

Mark está interrogando Lloyd. Como um já não vai com a cara do outro, a coisa não transcorre "amigavelmente".


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More