segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fringe - The Bishop Revival (S02E14)

Durante um casamento, uma das convidadas reconhece um cara que está de pé. Antes que ela diga quem é, todo mundo morre sufocado.

Walter está shippando Peter e Olivia, já planejando o casório dos dois. Adoro o Walter!!!!

A tal convidada era sobrevivente do holocausto (e foi morrer por asfixia justo no casamento de seu neto) e todos os que morreram eram parentes dela. E o sangue deles ficou azulado.

Peter descobre que a toxina foi liberada a partir de uma vela e Walter liga tudo com os ideais nazistas, que parecem, finalmente, terem sido alcançados, usando essas pessoas como cobaias.

Quando a segunda leva de pessoas é morta em uma cafeteria, Walter percebe que o cara está direcionando o experimento: só pessoas de olhos castanhos morreram, nesse caso. Enquanto Walter está saindo do local, o assassino o reconhece.

Ao analisar a toxina, com uma molécula que se parece um cavalo marinho, ele identifica o criador: seu pai. E ele começa a pesquisar nas coisas dele para obter mais informações sobre o caso. Então Peter vem com a bomba: ele vendera todos os livros há muitos anos atrás e Walter o informa da gravidade da situação.

E lá vai Peter tentar reaver os livros do pai de Walter. Ele descobre o endereço do comprador e vai até lá. E então vê o que foi feito dos livros: o cara que comprou é um artista e fez uma colagem com as folhas. Isso quer dizer que o assassino não pegou as fórmulas de lá.

Oliva consegue a lista de compradores de uma substância encontrada na toxina e um dos endereços os leva até o assassino, que foge deixando um "preparado" direcionado a Walter, que quase morre. Enquanto isso o assassino leva um carregamento de "bombas" para um evento anti preconceito.

Walter consegue reverter a toxina para atingir só o cara que a manipulou e salva o dia.


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More