domingo, 11 de abril de 2010

Fringe - Grey Matters (S02E10)

Um homem resolve abrir a cabeça de um paciente de uma instituição mental, que sofre de esquizofrenia, para tirar algo de seu cérebro. Só que não há tempo para fechar e ele larga o cara lá, com o cérebro exposto e se mandam. Acontece que o cara, depois disso, fica completamente curado!

Walter logo se projeta no cara e aí já viu, né?

Olivia reconhece um dos caras, como sendo uma das cabeças congeladas que foram roubadas há um tempo atrás. Ela lembra do que William Bell lhe disse, sobre as pessoas com uma cerat marca que darão início a uma destruição global e acha que a cabeça, que agora tem corpo, pode ter algo a ver.

Walter descobre que o médico que diagnsosticou o cara como esquizofrênico prescreveu remédios para mais dois pacientes na mesma semana. E, claro, o mesmo aconteceu com eles. Depois de 14 anos, ficaram milagrosamente curados. Todos eles tem uma cicatriz na cabeça, resultado da extração de algo de seus cérebros.

E a coisa começa a ficar legal quando Astrid recebe um telefonema dizendo que o médico que internou os pacientes também andou visitando Walter durante o tempo em que ele esteve internado. Só que ele não se lembra de nada. Para completar, ele também tem uma cicatriz na cabeça.

Após ser examinado, descobre-se que Walter sofreu três cirurgias para a retirada de pedaços do seu cérebro. Coincidentemente (ou não), esses pedaços encaixam perfeitamente com as cicatrizes encontradas nos três pacientes. Walter toma uma overdose de Valium e a única coisa que o ajuda a superar a "onda" é ouvir o CD de uma banda (Walter, te amo!).

Peter percebe que os pedaços tirados do cérebo de Walter podem conter informações sobre como abrir uma fenda entre o nosso mundo e o mundo paralelo. Agora que ele recuperou as partes, vai querer reimplantar em Walter. E ele é sequestrado.

No laboratório improvisado, Walter é submetido a uns testes para ver se se lembra de como construiu a máquina. E após muita chantagem, eles conseguem! Drogam Walter e se mandam. Quando Olivia intercepta a van, o chefão diz que injetou uma toxina que pode matar Walter, a menos que ela o deixe fugir e siga umas instruções.

Walter é salvo, mas tem que fazer mais uns exames para garantir que tudo está correndo bem. E, enquanto está sedado, se lembra do dia em que teve suas memórias retiradas.


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More