domingo, 11 de abril de 2010

Fringe - Johari Window (S02E12)

Um policial está dirigindo tranquilamente pela estrada quando vê um garotinho perdido. Ele dá carona, mas de repente o moleque começa a ficar com a cara toda deformada. Na delegacia, ele tira sua foto, mas antes que consiga tomar qualquer atitude, dois deformados invadem o local, atiram em todo mundo e levam o moleque embora.

Walter está com pânico de sair à rua e não quer ir ao mercado com Peter. Quando Olivia liga, é um alívio.

Na delegacia eles encontram vários relatos de gente que jura já ter visto o outros do tipo do moleque na cidadzinha onde ele fora encontrado. E lá vão Olivia e cia investigar a tal cidade. Enquanto conversam com o xerife no resturante, um cara observa, levanta e sai. É o pai do menino, que vai para casa e discute com a mulher sobre ele.

Peter, Olivia e Walter estão voltando para o hotel quando no meio da estrada um carro joga o deles para fora da estrada. Um cara surge e fica atirando neles, mas não acerta ninguém. Peter revida e o pai do menino aparece morto. No meio da confusão, Walter encontra uma linda borboleta e pega para Astrid.

Chegando ao laboratório com o corpo do pai do menino, Walter entrega o presente e percebe que a borboleta se transformou em uma mariposa. Para acabar com o dia de Astrid, quando ela abre o zíper do saco em que o corpo está, percebe que ele se transformou em uma criatura deformada. Além disso, Olivia descobre que o cara simplesmente nãoconsta nos registros da cidade. Em nenhum deles.

Walter descobre que pode ter trabalhado no projeto militar que teria deformado as pessoas - e vai até o lugar onde guardou seus registros. Depois de reler, no caminho de volta, ele tem un insight: o que o exército teria desenvolvido é um campo eletromagnético que impedia as pessoas de ver a forma real dos deformados que a primeira parte do projeto criou. Passou do campo, a pessoa vê o que realmente está lá.

Com isso Walter desvenda o mistério. Só que o povo da cidade quer manter a coisa toda em segredo e não vai medir esforços para isso. Peter e Olivia já perceberam isso e mandam Walter voltar para casa, mas, claro, ele não obedece e vai até a cidade investigar.


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More