quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fringe - Over There: Part 1 (S02E22)

Enquanto isso na divisão Fringe da realidade paralela...

Olivia é ruiva (e muito mais bonita), descontraída. Aliás, todo mundo é mais descontraído, inclusive Charlie e Broyles. Até Astrid trabalha com eles (e não no laboratório). Eles estão investigando um "acidente", ou seja, um portal que se abriu em um teatro. Astrid analisa e não recomenda quarentena e Charlie encontra um corpo de um cara que está coberto por carcinomas.Lembra dele, do episódio 2x17?

Em um outro ponto do teatro, Olivia (a loira), Walter e cia observam.

36 horas antes, na Universidade de Harvard, Walter (daqui) observa o Walternative levar Peter de volta para a realidade paralela e fica arrasado. Então ele tem um insight e começa a procurar uns papéis.

Olivia está em um bar quando um observer a deixa um desenho de Peter numa situação não muito legal, sendo responsável pelo fim do mundo (porra, Peter!). Ela mostra o desenho a Walter e eles partem para o resgate de Peter e a salvação da humanidade.

Walter acha que simplesmente abrir um portal seria muito arriscado, mas que as crianças tratadas com Cortexiphan poderiam atravessar por um outro meio em segurança. Olivia é uma delas, mas não consegue controlar seus poderes. E aí Broyles vem com a novidade: a Massive Dynamic chamou de volta algumas dessas crianças para participarem de "oficinas" em que aprenderiam a controlar seus poderes (bem conveniente, não?).

Pois bem, três são recrutados para a empreitada junto com Olivia. Eles vão para o teatro e passam para o outro lado, com Walter como guia. Lá, um deles tem uma crise, os carcinomas aparecem e a divisão Fringe o encontra. Eles passam as informações para o secretário de defesa (que vem a ser o Walternative), que manda chamá-los e conta a verdade sobre o ZFT, o universo paralelo e os buracos no espaço/tempo. Ele alerta que os invasores talvez não sejam pacíficos e ordena que eles sejam encontrados.

Peter, após dormir por três dias, acorda e se reencontra com a mãe. Ela entrega, a mando de Walter(native) o projeto de uma máquina.

Enquanto isso, no Central Park, Bell, que deveria se encontrar com Walter, Olivia e os dois que sobraram, não aparece. Quem dá as caras é o pessoal da Divisão Fringe. Um dos nossos é baleado e sua namorada lança fogo contra um deles. Walter é baleado e se perde de Olivia. A propósito, a Olivia da realidade paralela é muito mais legal, tem uma vida, coisa e tal. Ela está no maior romance com o namorado e a Olivia de cá do lado de fora, só observando. Até que cehga Bell, quase a mata de susto e diz que Walter está em perigo e que eles não tem muito tempo para tentar evitar a tragédia.

Walternative entra em sua sala, abre uma caixa, pega uma peça importante da máquina e sai.


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More