domingo, 25 de setembro de 2011

BBC é alvo de críticas por cena gay em Torchwood

A BBC recebeu centenas de queixas nos últimos dias, por ter mostrado uma cena gay na série de ficção científica Torchwood, spin-off de Doctor Who.

A série, com o ator abertamente gay John Barrowman no papel de um pan-sexual capitão Jack, tem sido um sucesso no horário nobre mas agora tem enfrentado uma reação de telespectadores conservadores, de acordo com fóruns online.

O episódio em questão - Pecados Imortais - foi em grande parte dedicada à relação do capitão Jack com um jovem italiano chamado Angelo, interpretado por Daniele Favilli. A certa altura os dois se beijam num quarto de hotel e a série usa cerca de 20 segundos a mostrá-los nús na cama numa cena de paixão tórrida.

Mais de 500 pessoas entraram em contato com a emissora a alegar que as cenas eram parecidas com "soft porno" e não eram parte integrante do enredo.

David Turtle, um porta-voz da organização Mediawatch UK, o grupo de telespectadores, disse ao Daily Mail: "A BBC vai dizer que o programa é transmitido depois das 21:00. Mas isso não altera o fato de que o programa é visto por muita gente jovem e é facilmente acessível no iPlayer, em qualquer momento do dia. Eu acho que a BBC está em risco de perder público que se tornará cada vez mais desconectado com o que vê na tela."

A BBC respondeu: "É nossa opinião que o conteúdo foi justificado em termos do contexto e da personagem e dentro das expectativas dos espectadores regulares da série. O nosso objetivo é descrever as relações, sejam heteros ou homossexuais, de uma maneira honesta e realista. Estas cenas não são destinadas a causar ofensa a ninguém."


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More