terça-feira, 22 de novembro de 2011

Rizzoli & Isles 1x02 Boston Strangler Redux



Numa singela manhã de primavera em Boston, uma mulher está assistindo ao noticiário quando TÁDÁ! É estrangulada com o próprio cordão do roupão. O que aprendemos logo de cara? Nada de ficar andando pela casa de roupão, crianças!
Nossas protagonistas lésbicas favoritas (Vamos deixar algo claro aqui? EU gosto de acreditar que elas são um casal, não me importa o que Janet Tamaro tente me dizer ok? Podemos continuar sem nos confundir quanto a isso? Ótimo.) estão jogando softball, que é uma versão mais tranqüila do baseball, o pessoal da homicídios contra o pessoal da narcóticos e Jane está apanhando para rebater uma simples bola. Maura está no modo Google à toda força e repare como o cabelo dela cresceu desde o primeiro episódio. (ei, só estamos no segundo!) quando um Zé ruela se aproxima, dizendo que gostou do uniforme dela e a convida para jantar. Sério, eu vou reclamar pro resto da vida dos produtores não fazerem desde o começo essas duas um casal. Aguenta aí, caro leitor.
Maura consegue rebater uma bola e está para fazer um home-run quando TADÁ! Aquela vítima que foi estrangulada é jogada de cima do viaduto para acabar com o jogo da galera.
No momento que Maura está começando a fazer a autópsia, Korsak faz com que Frost saia correndo antes que Maura consiga abrir a vítima. Maura então reclama com o fato que Jane está irritada por que um amigo de infância, que estava na unidade de narcóticos é transferido e promovido a tenente e portanto, superior dela, e diz que isso é por que os dois se gostam. (olha eu reclamando de novo...) Jane então diz que ele a chamava de “Jane Cara de Sapo” quando eram crianças e Maura diz que a chamavam de “Maura the Bora” (Algo como Maura a Tediosa) e que na verdade, “Maura the bora” nem rimava. Jane então lembra que aquela noite é a noite do nhoque na casa dos pais. Rola uma ceninha engraçada e BAM, o telefone toca. Outra vítima. Mesmo modus operandi.
Logo o pessoal está retirando do Arquivo Morto o arquivo do Estrangulador de Boston, mas francamente, o caso é tem quase a idade da minha avó, o que faz nosso suspeito ser um senhor idoso.
Maura vai jantar com o Zé Ruela e acaba diagnosticando uma doença bizarra no cara, Sindrome de Marfan. Muito bom, Maura, é assim que se assusta caras como ele. Hehehe.
Jane leva o caso para Joey e ele diz que não tem nada a ver, que ela procure outra linha para resolver o caso.
Jane e Korsak vão para o Arquivo Morto e pegam tudo que podem encontrar sobre o caso do Estrangulador e encontram um ex-policial e Korsak se lembra dele e Mara um encontro com ele no Dirty Robber, o bar que tem perto da delegacia e eles conversam com o VELHO ex-detetive sobre o caso do estrangulador.
No necrotério, Frost tenta ajudar Maura, mas passa mau mais uma vez e eles acabam conversando sobre terapia de imersão, que ajuda em casos como este. Maura diz que foi o que lhe ajudou com sua fobia de gente viva. É uma cena bem bacaninha, ela olha para vítima e diz que ali, a vítima não vai poder julgá-la ou zombar dela e que de fato, Maura vai poder ajudá-la, falar por ela. Ela então chama Frost para ajudá-lo, mas Jane chega na hora. Maura conta para ela que diagnosticou o cara e Jane dá risada dela, mas pega um taco de baseball para ensiná-la a jogar, mas Maura acaba fazendo algo engraçado e elas voltam para o caso.
Aquele ex-detetive, IDOSO, aparece na delegacia para entregar à Jane a pasta com tudo que ele tinha sobre o caso do Estrangulador e diz que confia nela para cuidar do caso. No meio das coisas, eles acham um possível suspeito e vão à casa dele, a mãe do suspeito, diz que não vai ajudá-los e ainda diz uma verdade sobre Jane: chama ela de SAPATÃO! UHAUAHUAHUAHUAH a velha na verdade é super grosseira com eles e o detetive VELHO descobre que o suspeito estava tentando fugir e este diz que o ex-detetive que é o Estrangulador. Depois de muita discussão, eles descobrem um blog de um cara muito suspeito, mas o cara é só um louco que não tem nada a ver com os assassinatos a não ser uma obsessão doentia e no meio do interrogatório, Korsak avisa que encontraram outra vítima. Jane então, olhando a vítima mais de perto, percebe que há uma “mancha amarronzada” no tecido que foi usado para estrangular vítima.
O guincho então, leva o carro do suspeito para a delegacia e Jane encontra um pedaço de pano que vai ajudar a resolver o caso, enquanto o guincho leva o carro de Jane embora. Quando ela pensa que resolveu o caso, Joey tira o caso dela e ela fica a ver navios.
Aí, vem a parte que resolvem o caso. Aqueeele ex-detetive, IDOSO era o responsável e quando Jane descobre como e corre para o necrotério para avisar Maura, o velho está com ela como refém. Jane desce a porrada nele com o taco de baseball e TADÁ, prendemos o Estrangulador de Boston.
As duas estão no Dirty Robber, falando de homens (até quando?!) e Jane diz que está solteira por que os caras que tentam namorar com ela são apenas de dois tipos, os que odeiam que ela é policial e o tipo que deseja que ela use as algemas nele. Joey chega para atrapalhar a cena, mancando e pede desculpas à Jane e Maura diz que ele está com uma bolha no pé e se oferece para dar uma olhada. MAURA!!! NÃO! Blergh, nojo desses caras dando em cima do meu casal favorito.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More