quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Jeeves and Wooster - Sir Watkyn Bassett's Memoirs (ou Hot Off the Press) - S03E05

Bertie chega com uma partitura para treinar no piano e Jeeves diz que há um recado para ele. De uma moça, que diz que vai ligar depois. Bertie, então, diz que a moça é sua noiva (esse povo fica noivo com uma facilidade nessa série). Jeeves fica meio desapontado com a notícia (e aí eu me pergunto, tem como não shipar?). Quando a moça aparece, a gente entende o porquê. Ela já chega reclamando da música de Bertie e diz que ele tem que pegar os manuscritos de um livro de memórias que seu tio pretende publicar, para impedir que ele o faça.

E lá vai Bertie para a casa do homem tentar cumprir sua obrigação. Lá encontra Madeline, que lhe pede a mesma coisa. Ou seja, o cara parece que vai revelar coisas que as pessoas querem esconder. Bertie descobre o segredo do cofre, e pede a Jeeves que vá fazer o trabalho sujo, mas ele, claro, se recusa.

Então Bertie junta coragem, espera todos dormirem e vai. Quando está quase no escritório, vê o pai de Madeline tentando quebrar o cofre com uma marreta, pois o próprio dono do cofre esqueceu o segredo. Bertie o impede e diz que sabe a combinação do cofre, mas, para varia, ele esquece. Ao tentar quebrar o cofre com a marreta, o pai de Madeline dispara o alarme da casa. E lá vai o plano infalível para o espaço. Junto com o cofre, que teve que ser arrombado com dinamite, mas os manuscritos permaneceram intactos.

Com muito custo, Bertie consegue pegar os manuscritos, mas Gussie dá com a língua nos dentes e a coisa não fica nada boa para o lado de Bertie. Graças a uma ajudinha de Jeeves, Bertie escapa e os manuscritos chegam ao destino.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More