quinta-feira, 1 de abril de 2010

S. Epatha Merkerson deixa Law & Order


O Site do Ausiello, acaba de publicar uma reportagem exclusiva com S. Epatha Merkerson, a Tenente Van Buren de Law & Order.

Sim, por mais triste que seja esta notícia, a atriz está deixando a série no final da temporada.

É o fim de uma era. Depois de 16 anos no serviço, S. Epatha Merkerson entrega o distintivo que usa como a Tenente Anita Van Buren no final da temporada. A ganhadora do Emmy acaba de me ligar para falar sobre sua decisão emotiva e o que isso pode significar para sua personagem, que tem câncer.

Como você chegou a eta decisão?
S. EPATHA MERKERSON: É uma maneira tranquila de sair. Este ano termina o meu contrato, e a história dela está perfeita. Eu dei o melhor de mim nesses 16 anos. Estou fazendo outras coisas e esta vai ser um excelente jeito de sair do que foi uma experiência maravilhosa.

Quando você tomou esta decisão?
MERKERSON:
Foi provavelmente no meio da temporada quando me dei por conta que meu contrato acabaria. E eu simplesmente olhei para todas as coisas que eu tenho feito, e a série requer muito compromisso. E eu gostaria de fazer outras coisas.

Quando você falou com o Dick Wolf?
MERKERSON:
Conversei com ele ontem.

Como foi a conversa? Qual foi a reação dele?
MERKERSON:
Foi ótima. Dick é um cara incrível. E uma das coisas que eu queria que ele soubesse é o quanto esse trabalho significou para mim e como eu gostei da oportunidade. Nós temos um relacionamento decente, então ele entendeu.

Ele tentou fazer você mudar de ideia?
MERKERSON:
Não, não tentou, por que ele me conhece. [risos] Depois de 16 anos você acaba conhecendo as pessoas. E ele sabe que isso não foi uma desição tomada da noite para o dia. Ele me desejou tudo de bom. Assim como eu desejo para todo mundo na série. Foi uma experiência maravilhosa.

A história do câncer impactou a sua decisão de alguma maneira? Fez você pensar em talvez se despedir da Van Buren?
MERKERSON:
Foi uma combinação das coisas. Eu não tenho ideia de como isso vai terminar; os roteiros [do final] estão sendo prontos agora. E agora que eles sabem que eu estou saindo, eles talvez mudem alguma coisa. Para mim, acho que o timing é perfeito. É uma maneira perfeita de me despedir da personagem.

Você tem alguma preferência dela morrer ou não?
MERKERSON:
Não necessariamente. Van Buren é uma personagem e tanto. A maneira que eles decidirem tirá-la, vai ser digno da personagem. De qualquer jeito, vai ser excelente para mim, por que ue vou poder representar isto. [Risos]

A própria série está no limbo. Não há garantias que voltará.
MERKERSON:
Eles dizem isso a cada dois anos, e a série sempre volta. É uma série maravilhosa. É bem escrita. Tem uma ótima integridade. Tem uma quantidade imensa de fãs. Eles não discutem essas coisas comigo pessoalmente, mas eu nunca acredito nisso.

Vai ser para sempre, não?
MERKERSON:
Infelizmente, se nós continuarmos matando uns aos outros, haverá histórias para serem escritas. mas eu acho que a série vai passar Gunsmoke. Ela sobreviveu a muitos elencos, disso eu sei; Já estive em muitos deles. E vai sobreviver sem a Van Buren.

Memória favorita?
MERKERSON:
Essa é difícil. Eu amei cantar uma harmonia de três partes com o Jerry [Orbach] e o Jesse [Martin]. Jerry e Jesse sabiam TODAS as músicas gravadas da Broadway. A coisa que eu mais tenho carinho é que mesmo com todas as transições, eu ainda mantenho contato com quase todo mundo. Eles ainda ocupam uma boa parte da minha vida, e eu não acho que isso vá mudar.

Deve ser muito emocionante para você. 16 anos é muito tempo.
MERKERSON:
Foi. mas eu estou levando tudo de bom comigo. Foram 16 anos de emprego - raramente atores conseguem ter esta experiência. E eu sei que eu tenho muita, muita sorte, por que é isso que nós queremos - a próxima grande aventura. E eu sempre pude dizer, "Vou vontar para Law & Order." Mas as coisas que eu estou fazendo agora são interessantes e desafiadoras. Estou produzindo e dirigindo um documentário sobre o trabalho benevolente da sociedade Afro-Americana. É incrível para mim poder aprender coisas novas. Tenho certeza que será emocionante para mim, mas no momento eu estou muito feliz de ter esta oportunidade.

Fonte: Ausiello

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More