terça-feira, 12 de agosto de 2008

"Mr. Monk takes a punch" - review

No quarto episódio dessa sétima temporada, Monk descobre que terá que passar por um teste de esforço para continuar trabalhando como detetive em São Francisco e decide ir treinar com Natalie (usando uma roupa nada discreta, diga-se de passagem). O treino dura uns 30 segundos, o suficiente para Monk machucar o joelho e o telefone tocar, indicando mais um caso a resolver.

O detetive é chamado para resolver um assassinato que tirou a vida de um conhecido do campeão de boxe Ray Regis, Eddie, por engano. Uma bomba foi escondida no "saco de pancadas" (ou seja lá como isso se chame) e estaria endereçada ao campeão, que disputará o cinturão de ouro naquela semana.


Após analisar o local, é descoberto um fragmento que contém uma amostra de DNA, que pertence a um atirador conhecido como Iceman, o que indica que Regis corre perigo e Stottlemeyer acha melhor cancelar a luta.

Monk descobre que Regis usou droga para vencer o último campeonato, mas promete ao lutador que guardará segredo. Em troca, ele prepara Monk para os testes de esforço. E lá vem uma seqüência hilária de Monk correndo, subindo e descendo escadas, fazendo barras etc. O Tony Shalhoub sempre acerta o tom nessas cenas!


Durante a tal luta, Monk descobre que o atirador, Iceman, está prestes a atirar em Regis e decide ir atrás dele. Não pelo caminho convencional, mas subindo rampas e "escalando" a arquibancada e os camarotes - e consegue alcançar e deter o cara antes da chegada de Disher e Stottlemeyer, que acabam atirando em Iceman. O capitão apenas lamenta que, como o atirador morreu, ninguém jamais saberia quem encomendou a morte de Regis. E é exatamente aí que Monk tem a sua epifania e o caso é desvendado...

Engraçado como "Monk" tem umas cenas curiosas (e divertidas). Quando o verdadeiro mandante do crime é preso, a cena lembra muito o final dos desenhos do Scooby-Doo - ele só falta falar: "E eu teria conseguido se não fosse esse detetive esquisito e seus amigos curiosos...". Coisas de Monk...

2 pessoas comentaram:

Eu vi poucos episodios do Monk.. mas ele realmente eh totalmente singular...

MOnk é único, eu simplismente adoro essa série, como muitas outras presentes aki no blog

estou fazendo uma websérie, se quiserem conferir...
http://www.acasadassetepessoas.blogspot.com/

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More