terça-feira, 22 de setembro de 2009

Fringe - Safe (S01E10)

Um grupo invade um banco e usa o experimento de atravessar paredes para entrar no cofre sem quebrar a porta. Eles procuram uma gaveta específica e roubam seu conteúdo. Acontece que um dos mambros do grupo se atrasa para sair e acaba ficando preso na parede. Eles largam o cara lá, não sem antes lhe dar um tiro na cabeça e se mandam.

Olivia e sua turma vão lá investigar o caso e Olivia diz que conhece o cara, Raul Lugo, que era da sua unidade de fuzileiros.

Na Alemanha, Mr Jones recebe uma visita.

Walter e Petar vão a uma loja de departamentos e eles começam a discutir. Walter diz que Peter "viajou muito" durante os últimos anos e Peter dz que ele não tem moral para falar nada, pois estave em um sanatório durante esse tempo. Então chega a vendadora e Walter solta a pérola do episódo:

- Estamos procurando uma serra elétrica, preferivelmente com velocidade variável e sistema de fácil substituição da lâmina.
- O que vão cortar? Madeira?
- Tecido humano. Carne e osso.

Mr Jones faz um desenho de Olivia enquanto seu advogado explica que a sentença está para sair e que o melhor que eles podem esperar é prisão perpétua. Diz também que o trabalho na Filadélfia foi bem sucedido.
Jones diz então que 100mil dólares devem ser transferidos para Loeb e informá-lo a localização do próximo ítem. E faz uma lista do que o edvogado deve trazer na próxima lista. Por fim, pergunta o manequim do cara e o manda procurar seu alfaiate, que fará algo especial para ele (eu ficaria com medo).


Olivia vai dar a notícia para a esposa de Lugo, que diz que eles estavam separados há um tempo. A agente diz que já esteve na casa, mas a mulher diz que não. Olivia descreve exatamente o dia em que esteve lá e a mulher diz que nesse dia estavam apenas ela, o marido e John Scott. Ela está confundindo suas lembranças com as de John.

Depois de muito custo, a caixa que roubaram no banco é aberta, mas o chefe não deixa que os outros vejam o que tem dentro.

Na Massive Dynamic, John Scott está sendo recuperado, faltando apenas a reposição de suas memórias.

Walter tenta reconstruir o que os ladrões fizeram usando uma vasilha cheia de arroz e uns brinquedos (tipo "Mundo de Beakman", lembra?). Nisso chega Olivia dizendo que descobriu onde um dos amigos de Raul trabalha, um bar, e vai até lá com Peter. Conversando com o cara ela descobre que Raul foi para a guerra do Golfo e voltou meio estranho. Então ela e Peter ficam fazendo truques com cartas um para o outro e numa dessas Olivia diz os números das caixas que foram roubadas no banco. Peter diz que conhece esses números - são os números ad sequência de Fibonaci e que Walter repete toda noite anter de dormir.

Walter acha que é tudo uma grande coincidência, a menos que... e ele se lembra que as caixas são dele! E ele nem se lembra o que colocou nas caixas! Ele se lembra que foi na época do acidente no laboratório, quando sua assistente morreu e ele começou a achar que estava sendo observado e seguido.

Olivia o leva até o escritório do FBI para ver se ele se lembra de mais alguma coisa. E nem lambendo as fotos ele se lembra de algo.

Na Massive Dynamics Nina descobre que John e Olivia compartilham a memória. E isso não é nada bom para ela.

Disposta a saber mais sobre Raul, Olivia vai até o hospital onde ele esteve internado, mas o médico responsável se recusa a falar. Só o enfermeiro diz que Raul gostava de xadrez.

O grupo se prepara para roubar outro banco e Peter consegue, usando um método curioso, tirar a informação que precisa de Walter sobre em qual banco está sua caixa. Mas não adianta, o FBI chega tarde, depois que o cofre já tinha sido arrombado. Eles até tentam, pegam um cara, mas a caixa é roubada.

No QG, os capangas insistem em saber o que há na caixa - e eles descobrem que há uma câmera.

Na cadeia, Jones recebe sua lista de exigências. E pede a seu advogado que lhe consiga o último ítem: Olivia.

O cara que foi pego está sndo interrogado, mas não parece querer cooperar muito. Então Peter decide tentar. E não é que ele consegue umas informações? Então o FBI consegue descobrir para onde o bando está indo.

Walter, no laboratório, diz a Peter que ele quase morreu quando criança e que, por conta disse inventou uma máquina do tempo. E seria isso o que estaria escondido nos cofres.

E o circo está armado: as partes da máquina estão posicionadas, Olivia é sequestrada, Jones se prepara todo e é teletransportado para fora da cadeia.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More